Consulta Veterinária: aproveite ao máximo!

consulta veterinaria
1-dezembro-2010
Rita Ericson
  1. Rita Ericson says:

    Olá Andrea,
    saiba mais em:http://www.bichosaudavel.com/convulsoes-em-caes/
    Se restarem duvidas, entre em contato.
    Abraço
    Rita Ericson

  2. Rita Ericson says:

    Olá Rafael,
    as mamas podem aumentar de volume em alguns períodos do ciclo estral.
    Não vejo relação entre a possível verminose e este sintoma.
    Assim que possível, leve-a para vacinação.
    Abraço
    Rita Ericson

  3. Rita Ericson says:

    Olá Debora,
    se você conseguir insistir um pouco mais para ela amamentar, vai ser ótimo.
    Os substitutos do leite canino não são tão saudáveis quanto o leite materno e você vai precisar amamentá-los de 3 em e horas!
    Tente segurá-la, fazer carinho e elogie-a bastante enquanto ela amamentar.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  4. Rita Ericson says:

    Olá Virginie,
    seu gato parece estar doente.
    Estes sintomas podem ser comuns a diferentes patologias.
    Leve-o para atendimento veterinario.
    Abraço
    Rita Ericson

  5. Tatiana Berenguel says:

    Meu cachorro está defecando sangue, e o cheiro está muito forte, e ele está também vomitando, o que seria?
    Não tenho dinheiro para leva-lo ao veterinário, por favor me ajude a fazer alguma coisa caseira!

  6. Vanessa says:

    Bom não sei se entende de aves mas não custa peguntar …
    minha calopsita fêmea botou um ovo e depois disso nunca mais acasalou … hoje …depois de 5 dias botou o segundo ovo, mas ficou tão revoltada que bateu no macho a ponto de machucar a asa dele … a pergunta é… esse segundo ovo pode estar galado ? e o fato de ela bater nele cada vez que bota um ovo é normal ou devo separa-los? obrigada … abraço

  7. Jéssica says:

    minha gata de 1mês e meio de idade, caiu do sofá. E depois de um tempo vomitou tudo que tinha comido e está muito fraca miando pouco, e tipo, ela mal consegue ficar de pé.
    Não bebe e nem come nada, Ela deita mas não dorme fica meio sonolenta e do nada dá um miado alto.Detalhe ela não sangrou. o que eu faço?

  8. Bruna says:

    Boa noite,

    Tenho uma cadelinha que hoje completa um vez que está com a coleira anti-pulgas, só que hoje ao acaricia-la percebi que havia pulgas ao redor do rabo dela. A coleira não deveria deixa-la imune a pulgas? No meu quintal há mais 3 cachorros os quais não possuem coleira anti-pulgas, será esse o motivo dela estar com pulgas?
    Obrigada!

  9. anthony says:

    to com uma cachorra pitt bul e quero saber qual a melhor igesao para min poder operar as orelhas dela

  10. Polyana says:

    Bom Dia!
    Meu cachorro Tufão tem 5 meses, ele é vira lata e grande. Na sexta-feira ele começou a lamber a pata, no sabado fui verificar e notei feridinhas, dei um banho e no banho vi que ele está cheio de feridinhas no corpo. A parte mais afetada é a orelha, que fica melada por causa das feridas. Ontem dei banho nele com o sabonete Zarnadill e com o Shampoo Cetoconazol, sequei direitinho com o secador. Fiz uma pastinha com Enxofre em pó e azeite extra virgem e passei em cima das feridas. Coloquei o Funil nele, para ele não lamber as feridas. Deu uma secada os machucados, mas ainta tem alguns. Ele também esta tomando o DOXI FYN 100mg. O que mais posso fazer??? Não tenho muitas condições de leva-lo ao Veterinario, pois além dele, tenho outros 4 cachorros e todos pego na rua. Obrigado!!!

  11. Rafaela says:

    Um cadela teve crias mesmo em frente ao meu apartamento,no meio das silvas e assim,a verdade é que eles devem ter á volta de 3 meses e passavam os dias e as noites á chuva e no meio das ervas e assim…resolvi ir buscar um,e por duas vezes que fui la uma cadelinha vinha sempre ter comigo,pronto fiquei com essa entao…na manha seguinte acordei com ela a vomitar um liquido amarelo e no meio tinha uma lombriga,fui imediatamente buscar um remedio á farmacia e ja lhe dei,soque mal ela come alguma coisa vomita logo e ate agora so saiu duas lombrigas,tenho que lhe dar o remedio durante 3 dias, e 2x,uma vez de manha e outra á noite…ainda so vou no primeiro dia mas ela ta a ficar magrinha e brinca um bocadinho mas vomita logo,nao tenho possibilidades para a levar ao veterinario pois so por lhe ir perguntar alguma coisa tenho de lhe pagar 50euros…preciso de ajuda urgente pf

  12. drieli says:

    boa tarde’

    Preciso tirar uma duvida, eu tinha um cachorro com 8 anos de idade, ele morreu a 3 dias. Antes de morrer eu estava dando a ele os remedios alcort 20mg e doxitec 200mg, a dose era meio comprimido de cada remedio de 12 em 12 horas. Havia levado ao veterinario fizeram exames e disseram que estava com doenca do carapato, aparentemente ele estava bem so nao se alimentava direito, dai me passaram os remedios acimas descritos para dar a ele. Fazia uma semana que ele estava tomando o remedio e antes de sua morte ele babava muito e andava pela casa meu sem rumo e deu 3 ataques epileticos nele, e estava em estado de choque e assim ficou ate sua morte. Tem possibilidae de ser os remedios?

  13. Beatriz says:

    Oi.

    Minha vizinha se mudou e deixou as 2 cachorras dela pra gente criar,uma vira-lata filhote e uma dachshund adulta.Isso ja faz 15 dias.À mais ou menos 30 dias a dachshund estava no cio,e o ‘Negao’ cachorro de outro vizinho pegou ela.Agora ela esta aqui,feliz e tudo,mas esta saindo pus do orgao genital dela.É uma infecçao? Terei que castra-la?Aqui na minha cidade existe zoonoses e eles ja nos ajudaram gratuitamente quando foi com minha gata Nadine.O que devo fazer?

    Por favor,peço resposta urgente aqui no site e se possivel no meu e-mail biavanuci2@hotmail.com

    obrigado

    Beatriz

  14. hugo says:

    boa noite

    gostava que me ajudassem numa questao

    comprei um cão pequeno de pelo comprido e ao passar a mão no seu pelo, senti que tinha umas costras ,parece caspa,gostava de saber se é normal acontecer (aparecer) isto nos cães bebes . o que me preocupa mais é que tenho um filho pequeno . aguardo resposta

    obrigado

  15. GABRIELI says:

    MINHA CANHORRA BEBEU BASTANTE AGUA HOJE E ESTA COM A BARRIGA INCHA O QUE PODE SER

  16. VANIA GOMES says:

    Ola tenho uma cachorrinha da raça salsichinha com 05 anos, esta semana reparei que ela está com os ovarios um pouquinho aumentado pq qdo ela deita dá pra notar, será algum problema grave? ela tem normalmente gravidez psicologica mas desta vez não tem leite, por favor me auxilie estou muito preocupada.
    obrigada

  17. Samira Coutinho says:

    Boa noite! Tenho uma Lhasa de 3 anos que há duas semanas não vem se alimentando: primeiro parou de comer a ração e agora não está querendo comer quase nada. Ela está fraca, deprimida, emagreceu 3 kilos e só quer ficar deitada. As únicas coisas que come, comdificuldade é frango, fígado bovino e cenoura. Levei ao veterinário, fiz o hemograma e ela está suspeitando de alguma alteração no fígado, já que ela está um pouco amarelada. Me prescreveu “antitófico”, 30 gotas por 10 dias. mas ainda continuo preocupada. Já dei vermifugo e vitaminas mas nada adiantou. Por favor, me ajude pois estou desesperada.

  18. suely says:

    minha cadela e do tipo pastor com hotvailly ela está só bebendo água e sem quer comer a uns 3 dias e começou a vomitar uma espuma esbraquissada que devo fazer ?

  19. Adriano Freitas says:

    Ola, tenho um cão da raça pug, vai completar este ano 8 anos, e tenho observado que a noite quando já esta dormindo ele tem paradas respiratórias, não sei se pode ser o caso do crescimento do Palato Mole que obstrui a cavidade nasal e se for qual o procedimento que se deve fazer neste caso, se existe algum remédio para a noite ou é somente com cirurgia, que durante o dia é normal sua respiração?

    Obrigado e fico no aguardo

  20. Rita Ericson says:

    Olá Tatiana,
    não é possível recomendar nada sem examinar seu animal.
    Existem veterinárias nas Universidades e algumas prefeituras e organizações que oferecem serviços a preços razoáveis ou até mesmo gratuitos.
    Qual a sua cidade?
    Aqui no RJ eu indico a UFF (Av. Almirante Ary Parreira, 507, Santa Rosa, Niterói; funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Outras informações pelo telefone (21) 2629-9505/9509.) e o UJV (http://www0.rio.rj.gov.br/ijv/clinica_medica.shtm
    Abraço
    Rita Ericson

  21. Rita Ericson says:

    Olá Vanessa,
    eu realmente não entendo de pássaros.
    Não posso te ajudar.
    Posso te indicar quem trabalha com aves no RJ.
    Se te interessar, me avise.
    Abraço
    Rita Ericson

  22. kissilla says:

    olá,me ajudem por favor!!!!!! meu lhasa apso de 2 meses estava bem e de repente começou a mancar de uma patinha traseira e agora não consegue apoia-la no chao.ele não chora mas quando mechemos ele reclama um pouco.por favorr me ajudemmm o que devo fazer pois n tenho dinheiro para leva-lo ao veterinário.

  23. Camila says:

    Ola , ganhei um gatinho , de apenas 1 més to a dois dias com ela… ela ja come ração e bebe aguá normal so to achado estranho pq parece que ela não ta fazendo xixi e coco normal . o que eu poderia fazer a respeito disso ??

  24. izabella says:

    ola… dr. o corrimento da minha gata as vezes param por alguns dias e depois volta de novo moro no sítio e nao tem como leva-la ao veterinario o corrimento por vezes é marrom claro outra marrom escuro mais ela se alimenta, pula é normal????????? os sintomas q ela está é de gata prenha???? corrimento marrom e os peitos dela antes estavam inxados e vermelhos mais agora eles estao branquinhos mesmo assim continuam grandinhos….aguardo sua resposta muito obrigada

  25. ana paula says:

    ola meu cachorro ele gosta de sair na rua para namorar a 4 anos ele faz isso mas no dia 27/09/12 ele chegou em casa muito machucado na parte genital dele quando olhei bem tinham arrancado o genital dele so que eu nao sei oque fazer porque eu nao so a verdadeira dona dele e a patroa da minha mae que e a dona dele mas nao sei oque eu fasso com ele pode me ajudar

  26. francielle says:

    minha cachorrinha basset tem 9 meses, ela treme sem parar, penso q é frio ai eu coloco roupinha nela e cubro ela, mais ela nao para de treme, o que é?

  27. priscila da silva pereira says:

    oii….tenho uma cadela de raça nao definida …ela tem um probleminha na orelha deis de quando ela nasceu…coça muito ja levei no veterianrio ela passou umas pomada nela..mais nao adiantou nada…ja dei injeção nela pra sarna e nada..coça muito o ouvido o dia inteiro a noite inteira ela nao tem sossego ..ela coça tanto que ela chega a gritar de tanto que ela coça..e faz ferimentos..nao aguento mais ver minha neguinha assim..nao sei oq eu faço;;me ajuda;;
    Nome da Cadela…Leona da Silva Pereira

  28. meu pincher ta com remela nos olhos e bola do olho esbraqueçado o que eu faço

  29. Patricia says:

    Boa noite! Meu nome é Patricia,tenho uma hotweiller de 3 anos e ela apresenta fraqueza nas pernas,não consegue subir rampas e escadas,tropeça nas próprias pernas,não fica em pé muito tempo e apresenta cansaço ao andar,suas fezes,urina e apetite normais.Já foi feito um hemograma completo e nada foi constatado.O que pode ser?Por favor nos ajude estamos muito preocupados.obrigada.

  30. Adriana says:

    Boa noite!! Tenha uma pinscher de 5 anos que essa semana sangrou um pouco(preparando p cio) e após esse dia, não tem comido direito, quase todos dias dessa semana vomitando, e dando febre, dou dipirona e corta, mas passa umas 4 horas volta febre de novo;ela nunca deu cria é muito arisca e nunca deixou nenhum cachorrinho namorar ela. Estou preocupada com essa febre que vai e vem, será que tem a ver com o fato de ter sangrado?

  31. Monica says:

    Bom dia.
    Minha gatinha de 5 meses encontra-se com esses Sintomas:
    – O dia inteiro deitada
    – Ar abatido
    – Não come
    – Só bebe água
    – Respiração ofegante.
    O que pode ser?
    Desde já,obrigada.

  32. Ariadne says:

    Olá meu nome é Ariadne, eu tenho uma cachorra poodle que esta com 15 anos de idade, ela ja passou por varias fazes, deixou de comer ração passou para a comida, dps voltou para a ração novamente, mais agora ela não quer comer ela até senti o cheiro da comida mais coloca na boca mastiga e joga fora, ja tem 3 dias que eu estou conseguindo alimentar ela com danone, e é incrível como não tem nda liquido com nutrientes necessarios para dar para eles, eu estou desesperada ela ja emagreceu muito e eu não sei o que fazer alguém tem alguma receita.

  33. Rita Ericson says:

    Olá Jéssica,
    impossível opinar sem examinar seu animal.
    Leve-a para atendimento veterinário.
    Abraço
    Rita Ericson

  34. Rita Ericson says:

    Olá Bruna,
    infelizmente não exite nenhum produto que deixe os animais imunes às pulgas.
    É fundamental tratar e prevenir todos os animais da casa.
    Saiba mais em: http://www.bichosaudavel.com/pulgas-e-carrapatos-pragas-infernais/
    Se restarem duvidas, entre em contato.
    Abraço
    Rita Ericson

  35. Rita Ericson says:

    Olá Anthony,
    sou compeltamente contra a realização da conchectomia.
    Nós veterinarios não podemos mais realizar por recomendação do Conselho de Medicina Veterinaria.
    Você também não pode fazê-lo por ser proibido a qualquer profissional que não seja veterinário, a realização de qualquer cirurgia em animais.
    Saiba mais em: http://www.bichosaudavel.com/corte-de-orelha-e-cauda/
    Rita Ericson

  36. Rita Ericson says:

    Olá Polyana,
    os problemas de pele apresentam sintomas semelhantes.
    Impossível opinar sem examinar seu animal.
    Se as lesões persistirem, leve-o para atendimento veterinário.
    Qual a sua cidade?
    Algumas universidades, instituições ou prefeituras oferecem atendimento veterinário de qualidade por preços populares ou gratuitos.
    Abraço
    Rita Ericson

  37. Rita Ericson says:

    Olá Rafaela,

    não tenho como opinar sem examinar seu animal.
    As verminoses nem sempre são a única causa de vomitos e prostração.
    Leve-a para atendimento veterinário.
    As universidades não oferecem atendimento veterinário a preços populares em Portugal?
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  38. Rita Ericson says:

    Olá Drieli,
    as doenças transmitidas pelos carrapatos podem levar a quadros muito graves e ao obito.
    Não acredito que os remedios foram responsáveis.
    Abraço
    Rita Ericson

  39. Rita Ericson says:

    Olá Beatriz,
    impossível opinar sem examinar a cadela.
    Pode até ser necessário fazer uma ultrassonografia para confirmar a gestação e/ou a infecção.
    Ela está bem disposta, comendo e se comportando normalmente?
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  40. Rita Ericson says:

    Olá Hugo,
    os cães podem apresentar esta descamação por diferentes motivos.
    Não precisa se preocupar, não acredito que seja nada contagioso para seres humanos.
    Leve-o para atendimento veterinário.
    Abraço
    Rita Ericson

  41. Rita Ericson says:

    Olá Gabrieli,

    a barriga não está aumentada por causa da ingesta exagerada de água?
    Se não, este sintoma pode ser comum a diversas doenças.
    Leve-a para atendimento veterinário.
    Abraço
    Rita Ericson

  42. Rita Ericson says:

    Olá Kissilla,
    impossível opinar sem examinar seu animal.
    Se ele ainda está mancando, leve-o para atendimento veterinário.
    Algumas universidades, instituições e prefeituras oferecem atendimento veterinário a preços populares e/ou gratuitos.
    Abraço
    Rita Ericson

  43. Rita Ericson says:

    Olá Camila,
    os filhotes muito jovens podem precisar de estímulo para urinar e defecar.
    Experimente friccionar um algodão embebido em água no penis e anus dele.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  44. Rita Ericson says:

    Olá Izabella,

    realmente não tenho como opinar sem examiná-la.
    Pode inclusive ser necessário fazer uma ultrassonografia para confirmação.
    Se ela continuar se alimentando e bem disposta, espere por mais alguns dias.
    Se ela ficar prostrada, leve-a para atendimento veterinário.
    A gestação da gata dura de 58 a 63 dias.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  45. Rita Ericson says:

    Olá Ana Pula,

    este é um dos motivos para se realizar a castração.
    Os cães saem para reproduzir, mas acabam brigando e correndo o risco de sofrer acidentes e contrair doenças.
    Leve-o para atendimento veterinário, é impossível opinar sem examiná-lo.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  46. Rita Ericson says:

    Olá Francielle,
    impossível opinar sem examinar sua cadela.
    Os cães também podem tremer de medo ou por problemas esqueléticos e /ou neurológicos
    Leve-a para atendimento vetrinário.
    Abraço
    Rita Ericson

  47. Rita Ericson says:

    Olá Priscila,
    as vezes é necessário realizar um exame para identificar a causa do prurido.
    É possível realizar cultura, exame direto e raspado de pele para identificação.
    Converse com o veterinário(a) que trata dele.
    Abraço
    Rita Ericson

  48. Rita Ericson says:

    Olá Jivanilson,

    estes sintomas podem ser comuns a diferentes doenças.
    Leve-o para atendimento veterinário.
    Abraço
    Rita Ericson

  49. Rita Ericson says:

    Olá Patricia,
    os cães de grande porte tem uma predisposição às doenças articulares.
    Na maioria das vezes, os cães não reclamam de dor à palpação das articulações, nem ocorre inchaço e edema local.
    Leve-a para atendimento veterinário.
    Ela pode precisar de radiografias para identificar a causa da fraqueza.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  50. Rita Ericson says:

    Olá Adriana,
    as cadelas não esterelizadas (que possuem utero e ovarios) podem apresentar infecção uterina (piometra).
    Pode ser que o sangramento visualizado não se relacione com o cio e sim com alguma outra patologia.
    Leve-a para atendimento veterinario, assim que possível.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

É muito frequente sairmos do médico com a sensação de termos esquecido de fazer várias perguntas, na consulta veterinária acontece o mesmo.

Para aproveitar o máximo deste encontro, algumas dicas:

  • anote suas questões em casa (pergunte para a família toda)
  • faça uma lista dos medicamentos que seu animal toma ou tomou recentemente
  • se ele está doente, certifique-se dos detalhes (ex: vomito- aspecto, quantas vezes, quando iniciou, se tinha sangue etc)
  • se seu animal realizou exames, leve-os
  • leve a carteira de vacinação e mantenha- a em dia (de acordo com as necessidades do seu animal. Existem vacinas que nem todos animais precisam)
  • pese seu animal durante a consulta, peça orientação se ele estiver acima do peso (ração específica, exercícios) ou magro demais
  • alimentação- ração? quais opções? dieta caseira? como fazer?
  • exame dos dentes – está na hora de limpar ou basta escovar?
  • prevenção de parasitas- vermes (inclusive a dirofilariose, no coração), pulgas, carrapatos etc
  • está na hora de fazer um check up com exames de sangue?
  • está na hora de fazer um check up cardíaco?
  • frequencia de banhos (e tosa)
  • alterações comportamentais -ex: latir demais é normal? lamber as patas excessivamente pode ser só um problema dermatológico? agressividade com outros animais é característica de algumas raças?
  • o que fazer para oferecer uma vida melhor para seu animal
  • pergunte como agir numa emergência – algum telefone ou clínica recomendada para recorrer
  • seja sincero- se seu animal não tomou a medicação corretamente, se come besteiras, se entra em contato com substancias tóxicas etc, converse com seu (sua) veterinário (a) para oferecer o melhor para seu animal de estimação

Tenho certeza que tomando estes cuidados, todos saem ganhando: você, o veterinário e principalmente seu bicho!


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato