Cuidados com os Animais nas Festas de Fim de Ano

arvore-de-natal
  1. ADRIANA SILVEIRA says:

    A MATERIA É BEM INTERESSANTE,MAS GOSTARIA DE DICAS PARA DEIXAR MINHA CADELA MENOS ESTRESSADA COM OS FOGOS DO FINAL DE ANO. ELA SOFRE MUITO COM ISSO. O QUE POSSO FAZER ?

  2. Rita Ericson says:

    Olá Adriana,

    eu também publiquei este texto (semelhante ao que você leu):http://www.bichosaudavel.com/medo-de-fogos-e-bombas/
    Se restarem duvidas, entre em contato.
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

As Festas de Natal e Reveillón costumam ter a casa cheia de crianças, muita comida e bebida e papéis de presente pelo chão.

Nos divertimos muito, mas nossos animais de estimação podem acabar se envolvendo em acidentes. Nada como a prevenção. Aqui vão alguns pontos importantes para prestarmos atenção:

  • Problemas gastrointestinais- migalhas no chão e visitas que não resistem a carinha de pidão do seu bicho de estimação são a maior ameaça. Os animais não devem comer alimentos gordurosos e temperados e se intoxicam facilmente com álcool e chocolate. Avise às visitas que não devem alimentar os animais e evite que restos de comida fiquem à disposição na mesa, no chão ou em latas de lixo acessíveis.
  • Corpos estranhos- cães e gatos adoram brincar com papéis de presente, bolas de Natal, elásticos e fitas. Fique vigilante e limpe o chão assim que terminar a farra dos presentes. As bolas de vidro são perigosas porque podem quebrar e se ingeridas, causar lesões no trato gastrointestinal. Pequenos pedaços de plástico, metal e até pedaços da árvore de Natal podem causar obstrução intestinal, se ingeridos. Para remover os corpos estranhos, pode ser necessária uma endoscopia ou até mesmo uma cirurgia.
  • Luzes pisca-pisca – os animais mais curiosos, geralmente filhotes, podem mastigar os fios elétricos e levar choque ou até mesmo serem eletrocutados. Proteja os fios, fixando-os no chão ou na parede com fita adesiva ou cubra-os com tapetes.
  • Plantas tóxicas – a ponsettia, planta vermelha, típica de Natal pode causar vômito e  diarreia. Não deixe ao alcance dos animais de estimação.

Espero que todos tenham um ótimo Natal e que 2015 seja uma ano repleto de alegrias.


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato