Fantasia de Carnaval? Será?

Nina Erica Mateus
  1. Fabiana says:

    Tinha uma boxer de 10 anos, ela caiu e machucou a coluna levei no vet. e ele receitou gerioox entre outros medicamentos, depois de uns 2 dias ela começou com uma hemorragia intestinal e acabou falecendo. Um outro vet. q a consultou disse q essa hemorragia começou por causa desse medicamento o gerioox. Gostaria de saber se isso realmente é verdade?
    Obrigada

  2. Rita Ericson says:

    Olá Fabiana,

    o Gerioxx é extremamente seguro e recomendado para os idosos.
    Não acredito que a hemorragia foi causada pela medicação.
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

Todos nós já vimos algum cachorro fantasiado, de roupinha ou de chapéu.

O que você acha?

Fofinho? Engraçado? Ridículo?

Será que o animal está gostando?

Somos todos diferentes e os animais também.

Há os que gostam, aqueles que nem se incomodam, outros que detestam e fazem de tudo para retirar a fantasia ou até ficam paralisados e se transformam em estátuas.

O mais importante é respeitar seu animal.

Se ele parece gostar ou não se incomoda, certifique-se que a fantasia é segura. Ela não pode soltar pedaços de tecido ou botões. Eles podem ser engolidos e causar uma obstrução gástrica ou intestinal – emergência veterinária no Carnaval, nem pensar!

O tecido também não pode ser muito quente e a fantasia não deve estar apertada – o ideal e testar: deve caber 2 ou 3 dedos entre ela e o corpo do animal.

No caso dos gatos, esqueça! Eles possuem a sensação tátil muito desenvolvida e não suportam nada sobre o corpo. Já passei por algumas situações em que o gato usava uma roupa (cirúrgica ou de inverno) e ficava absolutamente imóvel ou desconfortável rodando, pulando, andando de ré até alguém retirar a roupa dele.

A roupa ou acessório também podem atrapalhar a linguagem corporal do animal. O movimento de orelhas, a posição do corpo e da cauda dizem muito sobre as emoções dos animais (clique aqui para saber mais).

Para saber mais sobre roupa cirúrgica, clique aqui.

Eu confesso que não gosto muito,  eles ficam mais leves e confortáveis sem nada (já bastam os pelos neste calorão!).

Mas é claro que um adereço na cabeça ou no pescoço podem deixar o cão até prosa da sua beleza!

Se você e seu cão curtem o Carnaval, divirtam-se!


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato