Por Que os Gatos Gostam de Caixas, Gavetas, “Tocas”…?

Oscar de Daniela
  1. Tatiana says:

    Adorei a matéria, bastante orientadora.

  2. Rita Ericson says:

    Obrigada!
    Divulgue para seus amigos e amantes de gatos!
    Abraço
    Rita Ericson

  3. Lillian Almada says:

    Minha gata adora uma caixa de papelão. Sempre que compro caixa com leite deixo para servir de abrigo. Mas parece que ela gosta de abrir mais espaço. Porque rói várias partes.

  4. Rita Ericson says:

    Legal, Lilian!
    Continue incrementando a vida da sua gata!
    Abraço
    Rita Ericson

  5. Susana says:

    Oie!
    É verdade, gatos adoram lugares estreitos pra se enfiarem e como adoram armários!… Tinha um gato, o Peter, quando ele entrava numa caixa de sapato, as quatro paredinhas da caixa se abriam, se transformando num imenso papelão.Era muito engraçado. Vi num site uma pessoa que fez uma casinha pra gatos de um monitor de computador. Ficou legal. Fiz uma pro meus gatos. Resultado: eles nunca entraram nela. A Cassie adora dormir na pia do banheiro por ser um lugar fresquinho.
    Vai entender esses gatos…

  6. Nadir says:

    Adorei as idéias e as fotos são mesmo muito fofos esses bichinhos. O que seria de nós humanos sem eles para nos alegrarem com sua inocência e pureza!

  7. Rita Ericson says:

    Olá Nadir,

    eu também não sei o que seria de nós sem eles!
    Abraço
    Rita Ericson

  8. Lucia Barros says:

    Lugares inusitados é com eles mesmo. Meu filho já prendeu a gata – sem querer, segundo ele – dentro do forno. Como ela é estressada e escandalosa, foi fácil encontrá-la… e até hoje, ela não pode ver a porta do forno aberta…um descuido e vupt! Pra dentro do forno!!!!! Pia do banheiro, é com ela mesma e se a torneira estiver pingando, melhor ainda. Adora uma bacia pequena que tenho em casa. É apertada para ela mas, a bicha entra assim mesmo. Se estiver com água, não tem preço. Nunca vi gata mais estranha,rs. Já o macho, adora dormir dentro do armário, de preferência onde esteja bagunçado. Gatos são adoráveis mesmo!
    Bjs,
    Lucia Barros

  9. julia says:

    minha gata adora ficar em cima do guarda roupa dentro das caixas de sapato e antes de deitar ela amacia com as patinhas é muito fofa e quando eu estou arrumando o meu guarda roupa ela entra e se diverte …

  10. Rita Ericson says:

    Olá Julia,
    quanto mais caixas e cantinhos pudermos oferecer para nossos gatos, melhor!
    Abraço
    Rita Ericson

  11. joyce says:

    Nossa valeu mesmo, muito obrigada eu tinha uma gatinha mais infelizmente morreu, chorei muito, ganhei outra ela é filho-tinha e agora sei como cuidar dela, o ruim é que ela chora muito, mas tabom!! 😉

  12. Atacy Braule says:

    Adorei a matéria! Parabéns por dar atenção aos nossos bichinhos de estimação.
    Abraços,
    Atacy Braule

  13. ROSANGELA VEIGA says:

    adorei a materia parabens.

  14. Rita Ericson says:

    Obrigada, Rosangela!
    Divulgue o Bicho Saudavel para seus amigos!
    abraço
    Rita Ericson

  15. eddy silva says:

    comprei uma vez uma caminha muito bonita pra minha filhota…mas ela preferiu a caixa do microondas….vai entender….Gatos…minha razão de vida! OS AMO!!!!!!

  16. Rita Ericson says:

    Pois é Eddy…
    os gatos são muito engraçados e peculiares!
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

Os gatos adoram “se espremer” em lugares pequenos. Eles entram em caixas, cestas e gavetas. Escalam os cantinhos mais difíceis dos armários, se escondem embaixo da cama (ou das cobertas) e amam sacolas.

O mais incrível é que eles parecem ficar muito confortáveis!

Os gatos preferem ambientes aquecidos e espaços pequenos e delimitados. Isto porque o instinto de proteção faz com que eles durmam em locais protegidos.

E gatos cochilam aproximadamente 18 horas por dia!!!!

Ofereça para seu (s) gato (s) várias opções de locais estreitos onde ele (s) possa (m) dormir. Existem muitas opções em pet shops, mas é muito fácil fazer em casa. Uma simples caixa de papelão com uma paninho ou travesseiro dentro se transforma numa super-cama! Se tiver tampa, então…melhor ainda.

Também podemos virar uma caixa de cabeça para baixo  e cortar buracos nas laterais. Além de ser um bom esconderijo, ainda serve como parque de diversões.

Gavetas também servem, mas certifique-se, antes de sair de casa, que seu gato não ficou preso no armário.

Cuidado com as sacolas de plástico, eles podem  engolir pedaços que se transformam em um grande transtorno.

Outra boa opção é manter a caixa ou bolsa de transporte (aberta, sem a porta) em local acessível. Brinque com seu gato na caixa, coloque petiscos, brinquedos e um cobertor dentro.

Além delas serem do jeitinho que os gatos gostam, eles se sentirão com mais conforto e tranquilidade na hora de viajar ou ir ao veterinário.

Não é fácil colocar um gato dentro da caixa de transporte se ele só a utiliza para “programas chatos”. Mas se ela simboliza segurança e tranquilidade, na hora de sair de casa os gatos se sentirão bem melhor.


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato