Posição Confortável

pantera carregando filhote
  1. Inês says:

    Rita, adorei o site! Vou encaminhar para algumas pessoas que gostam de animais, principalmente meu filho, que adotou um vira-latas ultra simpático chamado Wilson. Ele certamente vai aproveitar algumas dicas. Muito sucesso! Bjo, Ines

  2. Ana Claudia says:

    Rita,ouvi sua entrevista no programa hora do blash na Sulamérica Paradiso, falando sobre o medo q os cães tem de fogos, tenho uma vira-latas chamada Batata Doce. Moramos em Apartamento passeamos diariamente, ela é dócil, companheira, amiga,sociável, mas percebo q qualquer movimento fora de nossa casa, seja pessoas passando por nossa porta ou em frente a nossa janela, ela late sem parar. Existe algum problema com ela, ou é apenas instinsto de proteção tanto minha como d nossa casa, já q quando não estou em casa os vizinhos dizem q ao tocar minha campainha Batata Doce não late.

  3. rtercsn451 says:

    Oi Ana Claudia
    não me parece que a Batata Doce (adorei o nome!) apresenta nenhum disturbio comportamental. É normal que oa cães protejam seu territorio. O problema é quando os latidos são excessivos e não deixam ninguem em paz.
    abraço
    Rita

  4. Ligia says:

    Minha irmã ouvi seu programa e me recomendou o site. Adorei, parabéns pelo trabalho. Tenho uma vira-lata que é minha paixão, apesar de ser muito rebelde, late demais e é muito ciumenta. Abraços

  5. rtercsn451 says:

    Oi Ligia,
    os vira-latas são muito bacanas mesmo!
    Procure um bom adestrador (a internet oferece boas dicas também) para diminuir a “latição” excessiva e evitar essa ligação extrema que, eventualmente, cria dependencia e gera problemas.
    Abraço
    Rita Ericson

  6. Claudio Varges says:

    Tenho um gato chamado leonardo e que atende muito bem pelo nome, ele acha que é tudo menos gato, tudo meu ele acha que é dele, até meu quarto!!! Chego em casa depois do trabalho, pronto! eu tenho que dar atenção somente a ele, é uma figura. Todos os visinhos o conhece e gostam muito dele, até quando alguém vai trabalhar em minha casa se apaixonam por ele, mas uma coisa que me preocupa muito é que ele já está idoso e mesmo comendo muito ele esta bem magro, será alguma doença? ele é muito ativo e brincalhão,parece meio doido. esse é o Leo…

  7. rtercsn451 says:

    Olá Claudio,

    seu gato parece mesmo ser muito legal…
    Se ele está idoso, recomendo uma visita ao veterinario para checar função renal e hipertireoidismo.
    Pode ser normal a magreza, principalmente se ele está ativo e animado, mas é importante se certificar.
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

Pode parecer estranho, mas este filhote está completamente relaxado.

Ele assume esta postura para facilitar seu transporte.

Podemos segurar nossos filhotes desta forma (não com a boca!) até uma determinada fase da vida. A partir de 3-4 meses de idade, a maioria deles não aceita mais ser carregada desta forma.

Manipular o filhote, inspecionar pequenos ferimentos ou até mesmo cortar unhas pode ser bem mais fácil se o segurarmos assim.


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato