Remoção de Unhas e Cordas Vocais?? NÃO!!!

cachorro cantando
  1. Symone says:

    Adorei as dicas!!! Eu não sabia que as unhas ajudavam no equilíbrio. Acho um absurdo um dono pensar em uma coisa dessas, jamais faria. Porém, independente disso, acho que às vezes a ignorância permite que coisas assim aconteçam. O que me espanta realmente é saber que um profissional tenha a coragem de fazer cirurgias como estas!!

  2. rtercsn451 says:

    Pois é…nos Estados Unidos esta cirurgias são realizadas em grande escala. Se não quer um bicho vivo, que eventualmente faz uns estragos, que tal um de pelucia?!
    Rita Ericson

  3. Carla Araripe says:

    Eu já tinha visto na internet essas “capas para unhas” e achei muito estranho! Pensei que fosse só enfeite. Você acha que funciona? Não incomoda o gato?

  4. rtercsn451 says:

    Oi Carla

    a maioria dos gatos aceita bem a capinha de unhas, mas experimente e observe a reação dele. Se ele se incomodar, espere pelo menos 2 horas antes de retirar, eles costumam estranhar inicialmente, mas depois se adaptam muito bem.

    Abraço
    Rita Ericson

  5. Germano says:

    Pobres dos cães. Inventam cirurgia de tudo.

  6. Lucia Barros says:

    A fita dupla-face, funciona perfeitamente em meu sofá! Só dá trabalho na hora dos humanos se sentarem… Minha gata odeia e não sobe! Pensei que essas capas para unha fossem mais “um capricho”
    desnecessário como tantos que vejo por aí. Vou tentar encontrá-las em petshops e experimentar para ver se a Kate aceita…bom, aceitar gentilmente, sei que ela não vai, já que tem um temperamento vulcânico,rsrs. Mas, vale a pena tentar.
    Bjs,
    Lucia Barros

  7. Rita Ericson says:

    Oi Lucia,
    obrigada pelo seu depoimento, as vezes as pessoas não acreditam que vai funcionar!
    Abraço
    Rita Ericson

  8. Susana says:

    Olá!
    Achei outro modo de fazer com que meus gatos não destruam o sofá: eles adoram aquelas placas emborrachadas tipo tatame que são encaixadas umas nas outras. Peguei algumas daquelas placas, que eram de um brinquedo com letras no centro, a quiza de curiosidade. Funcionou! Agora as placas estão todas furadinhas e meu sofá inteiro.
    Bjs
    Susana

  9. Rita Ericson says:

    Ótima dica, Susana.
    Obrigada,
    abraço
    Rita Ericson

  10. Dirce Maria Drummond Xavier says:

    Prezados, gostaria de uma dica para minha cadela Mel, que é hiperativa. Ela só aceita que os dois gatos de casa passeiem e assim mesmo, com restrições. Qualquer coisa que se mexa, passando na rua ou que entre em casa, como gatos de rua, pombos, pássaros, corujas,etc. Ela enfurece. Passa a noite latindo como louca e pula e derruba portões e o que tiver pela frente. De madrugada não deixa o bairro dormir. Estou a ponto de enlouquecer. Jogo nela um pouco d´água para acalmá-la, mas ela não está nem aí e continua a latir. Estão todos reclamando e me cobrando uma atitude. Sei que mimo muito ela, não faço nada para machucá-la. Trato-a como minha filha, mas está difícil, pois sei que a acostumei mal, com carinhos e brincadeiras e ela não me respeita, nem me obedece. E morro só de pensar que tenho que jogar água e brigar com ela, mas ela enfurece e quase derruma tudo, atrás do gato da rua que fica cruzando com aquele barulho e ela não sossega a noite toda. Nem carne, nada, faz ela parar de latir, até saber que o bichano foi para bem longe. Ajudem-me.

  11. Rita Ericson says:

    Olá Dirce,
    o primeiro passo é você se dispor a tratar dela.
    Amar, tratar bem e oferecer o melhor, não é mimar nem tratar como filho.
    Os cães precisam de atividades, obediencia e a certeza de quem manda e quem obedece dentro de uma casa.
    Procure um bom adestrador na sua cidade e comece um programa de obediencia basica.
    Se ela responder bem, maravilha!
    Há casos de animais extremamente ansiosos que precisam ser medicados.
    Não jogue água nem brigue com ela.
    Pelo visto não está adiantando e só estressa vocês.
    Experimente usar o Pet Corrector, em associação ao adestramento.
    Você encontra no site: http://www.bitcao.com.br/index.php?PUID=BSD
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

Além das cirurgias estéticas de orelhas e caudas nos cães, existem também cirurgias para minimizar alguns desconfortos causados pelos animais.

SOU COMPLETAMENTE CONTRA E EXPLICAREI PORQUE:

Remoção de unhas (gatos)

Os gatos arranham os móveis, troncos de árvores e mobílias para renovar as unhas (elas “desfolham”, trocam em camadas) e para marcar território (existem glandulas nas patas que deixam um cheiro no local percebido por outros gatos além dos arranhões serem marcas visuais).

As unhas retráteis também servem para defesa/ataque e permitem que os gatos façam acrobacias, se segurando pelas unhas.

Se seu gato arranha seu sofá e/ou machuca alguém com seus arranhões, existem várias alternativas muito melhores que retirar as unhas cirurgicamente.

  • adquira um arranhador para gatos – disponível em pet shops – e coloque-o em frente ao móvel “castigado”. Brinque com seu gato junto ao arranhador, elogie-o quando usar, esfregue catnip até ele gostar muito do arranhador. Aos poucos, se quiser, mova o arranhador para outro local da casa.
  • cubra temporariamente o móvel que seu gato arranha com um plástico ou com fita dupla-face, ele vai detestar o contato com o plástico ou grudar as patinhas.
  • diga NÃO, GATO (fale o nome dele) quando arranhar uma superfície proibida e leve-o para o arranhador.
  • mantenha as unhas do seu gato cortadas – ele não vai precisar gastá-las para renová-las e diminui o estrago nos móveis. CUIDADO PARA NÃO MACHUCAR SEU GATO http://www.bichosaudavel.com/cortando-as-unhas/
  • “capa para unhas” – ainda pouco conhecida, esta cobertura plástica é colada nas unhas, permitindo que o gato use-as normalmente, mas sem arranhar o móvel ou a pele.

As unhas são fundamentais para os gatos de vida livre. Eles precisam delas para se equilibrar num muro, por exemplo, na hora da fuga. Se outro gato comprar uma briga ele precisará delas para atacar e/ou se defender.

Se seu gato vive num apartamento, não se esqueça que ele pode precisar se equilibrar durante as manobras acrobáticase as unhas exercem papel fundamental.

Cordas vocais (cães)

Os cães latem por vários motivos: comunicação, ansiedade, alarme, solidão, para chamar atenção e até mesmo por se sentirem bem latindo.

O problema é quando os latidos não param. Enlouquecem todo mundo. Os donos da casa e até mesmo os vizinhos.

Se o seu cão late demais, pode ser que ele esteja sofrendo. Ou ele pode ter sido condicionado a latir tanto assim.  Nós nem sempre percebemos, mas estamos sempre treinando nossos cães através de nossas ações. Se ele sempre recebe atenção quando late (mesmo que seja uma bronca ou um simples olhar), aprende que esta técnica funciona.

Se seu cão fica deseperado quando sozinho em casa, ele deve ser tratado. http://www.bichosaudavel.com/deixando-o-cao-sozinho-em-casa/

Se seu cão late para te avisar que um estranho entrou na sua casa ou está tocando a campainha, o tratamento é ensiná-lo a parar de latir.

O que não pode ser considerada é a cirurgia para remoção ou mutilação das cordas vocais. Não diminui o sofrimento do animal, não trata a causa e o pior: muitas vezes não funciona. O cão não consegue mais latir, mas continua emitindo um som estranho.




Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato