Sou Alérgico a Animais, Mas Quero Ter Um!

alergia
  1. rosemeire says:

    eu sou muito alergica e ganhei um maltes ja faz um ano , e nao tenho problemas de alergia com ele pois solta pouco pelo e so nao deixar me lamber e nen encostar muito no perto do rosto e estamos muito felizes com ele em casa um abraco obrigada!!!!!

  2. Rita Ericson says:

    Que ótimo!
    Exemplos como o seu ajudam muito a diminuir o preconceito com os animais!
    Abraço
    Rita Ericson

  3. thais says:

    Eu sou aérgica ao pelo de gatos e cachorros,e tenho um poodle,meu médico disse para nao ficar segurando ele no colo,fiquei por um tempo tomando anti-alérgico,agora parei de tomar e convivo com ele normalmente.E fiquei muito feliz,por que gosto muito dele!!

  4. Rita Ericson says:

    Que ótima noticia, Thais!
    Abraço
    Rita Ericson

  5. Sueli says:

    Meu filho é doido para ter um cachorro mas infelizmente é extremamente alérgico. As vezes pegamos o poddle da vizinha emprestado mas temos que devolvê-lo rapidinho porque ele fica cheio de placas vermelhas pelo corpo, coçando os olhos e espirrando, só melhora quando o colamos embaixo do chuveiro. Já está tomando vacina mas o problema continua. Que raça de cachorro você me sugere para que eu consiga realizar o pedido do meu filho?

  6. Rita Ericson says:

    Olá Sueli,
    como descrito no post, não há como garantir que alguma raça não cause alergia, mas existem algumas raças que não produzem tantas “escamas”, reduzindo o risco de alergias. Dentre estas raças, as mais comuns no Brasil são: poodle, bichon frisé, schnauzer e maltês.
    Abraço
    Rita Ericson

  7. Sou alergica a gatos e tenho 2 gosto tanto deles, o que farei? Este site deu me dicas e cumpri com elas mais nao resultou, Mao quero separar me dos gatinhos.

  8. Rita Ericson says:

    Olá Argentina,

    Se você já seguiu as recomendações do texto, procure um alergista, ele pode te ajudar.
    Tomara que você não precise se desfazer dos seus gatos e controlar sua alergia!
    Abraço
    Rita Ericson

  9. Catarina Godoy says:

    Olá.
    Sou alérgica e adotei um cachorro há 1 ano e 3 meses. No início todos, inclusive médicos, diziam que eu deveria me livrar do animal, mas eu procurei e encontrei o médico certo que me ensinou a viver bem mesmo sendo alérgica. Com ele, descobri que era alérgica aos ácaros que vivem no pêlo do cão, esses ácaros podem estar em qualquer lugar como cortinas, sofás, tapetes etc, portanto, o animal não era a única causa. Se você não se livra do seu sofá, por exemplo, porque deveria se livrar do animal? Assim como você deve se preocupar com a limpeza das cortinas e sofás, também deve se preocupar com a do seu cachorro. Além disso é bom não dexá-lo entrar no seu quarto e se o pêlo dele se espalha por todo lugar, como em minha casa, o melhor é limpar, pelo menos o quarto todos os dias.

  10. Rita Ericson says:

    Olá Catarina,

    muito legal e encorajador este seu depoimento.
    Obrigada!
    Mais pessoas precisam saber destas medidas e conviver bem com seus animais de estimação.
    abraço
    Rita Ericson

  11. katia santos says:

    Minha filha vive com rinite e temos uma cadelinha maravilhosa que amamos demais.
    Antes dela a rinite já existia.
    O trato é que a cachorrinha não durma mas na cama dela, pela manhã quando abro a porta do quarto é tanta felicidade e de cara leva uma lambida na cara. O que posso fazer? Amamos nosso bichinho…
    Abs,

  12. Rita Ericson says:

    Olá Katia,
    o mais importante é definir se a rinite da sua filha está ou não relacionada a sua cadela.
    Se ela fizer o teste alérgico e não houver nenhuma relação, fique tranquila.
    Pode ser irresistível, mas não é impossível impedir que esta lambida aconteça…ensine-a a fazer carinho sem necessariamente lamber.
    Abraço
    Rita Ericson

  13. Priscila Rino says:

    Ola, meu filho é alérgico, está num tratamento com vacinas e bombinhas. Vc falou sobre cães que produzem menos escamas, o que sabe sobre o Teckel, ele irá ganhar uma fêmea dessa raça. Tem pelo bem curto, não a deixaremos dentro de casa. O que acha da raça para alérgicos?

  14. Rita Ericson says:

    Olá Priscila,
    o teckel não está listado entre as raças que menos produzem “escamas”.
    Avalie bem se o seu filho de fato apresenta sintomas de alergia a cães ou não.
    Às vezes, os exames apontam a alergia, mas na “vida real” os sintomas não ocorrem.
    Mande noticias
    Abraço
    Rita Ericson

  15. priscila Rino says:

    Olá,infelizmente meu filho foi diagnosticado num exame alérgico como alérgico a cachorros e esta fazendo uso de uma vacina caríssima. Ele pede muito um cachorro, mas ele melhorou muito ao se afastar de animais. Parece cruel, mas e real. Ele já operou e nada resolve … Tenho pensado num hamster, para satisfaze-lo. Muito complicado.

  16. Rita Ericson says:

    Que pena, Priscila.
    Muitas crianças melhoram das alergias conforme crescem.
    Quem sabe dentro de algum tempo ele poderá ter um cão?
    Abraço
    Rita Ericson

  17. priscila rino says:

    ola Rita, direi tempo ao tempo. faremos o tratamento dele e veremos no futuro. Deus a abencoe

  18. Daniele Marcondes says:

    Olá,
    Eu e meu filho temos asma e somos alérgicos, e gostaria de saber se o Lhasa Apso pode aumentar nossa alergia, pois iremos ganhar um. Meu pai tem um casal, e sempre que vamos lá espirramos muito, mas não sei se é por causa dos cachorros. Estou preocupada, pois tenho medo de precisar me desfazer dos cachorros depois, mas amo muito cachorros e queremos muito ter um.

  19. Rita Ericson says:

    Olá Daniele,
    infelizmente não tenho como afirmar se sua alergia vai piorar ou não.
    Vocês já realizaram testes alergicos?
    Talvez seja a melhor maneira de definir quais alérgenos causam alergia em vocês e decidir com segurança, sem o risco de desistir do animal.
    Abraço
    Rita Ericson

  20. christiane says:

    Há um mês percebi que toda vez que meu cachorro me lambe fico coçando e empolada no local da lambida. Ele é um Pitbul de 7 meses, mas já tinha uma pitbul de 10 anos e sempre me lamberam e nunca sentia nada. O que está acontecendo? Somos eu meu esposo e 3 crianças. Mas só acontece comigo!
    Christiane

  21. Rita Ericson says:

    Olá Christiane,

    acredito que você seja alergica a algum componente da saliva do seu cão.
    Converse com um alergista para confirmação diagnóstica.
    Enquanto isso, evite que seu cão te lamba!
    Abraço
    Rita Ericson

  22. Priscila Silva says:

    Minha filha tem um gatinho sem raça definida, ela está muito feliz com ele, mais esses dias ela começou com uma tosse e o nariz entopiu, quando ela assoa o nariz o catarro nao está branquinho e sim meio amarelado, será q pode ser alergia? Estou fazendo de tudo para ela poder ficar com ele, pois estou vendo o q ela está feliz. Alguma dica a mais?

  23. Rita Ericson says:

    Olá Priscila,
    eu não entendi quem está apresentando a secreção nasal, sua gata ou sua filha?
    Converse com o pediatra dela, mas cuidado para ele não colocar a “culpa”na gata sem confirmar com testes alergicos.
    Se for a sua gatinha, leve-a para atendimento veterinario.
    Mande noticias.
    abraço
    Rita Ericson

  24. Daniele Marcondes says:

    Rita, obrigada pela ajuda.
    Estamos com a nossa lhasa faz um mês e ninguém aqui em casa teve reação alérgica, nem minha mãe, que é alérgica a pêlo de cachorro. Estamos muito felizes com nossa bebê!
    Abraço, obrigada
    Daniele Marcondes

  25. Rita Ericson says:

    Que maravilha, Daniele!
    Fico muito feliz,
    abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

Em primeiro lugar, certifique-se com seu médico alergista quais os alérgenos que te causam sintomas (espirros, nariz escorrendo, olhos coçando).

Muitas vezes acreditamos que a causa da alergia é uma, mas quando realizamos exames nos surpreendemos – a realidade é completamente diferente. Os principais causadores de alergia não são os pelos, e sim a descamação da pele e a saliva dos animais.

Existe muito preconceito e implicância, principalmente em relação aos gatos, mas nem sempre a alergia se relaciona com os animais de estimação.

Se você ou alguém da sua família for comprovadamente alérgico a cães e/ou gatos, não se desespere. É possível conviver bem com eles, fazendo tratamento com antialérgicos ou com imunoterapia e seguindo algumas dicas:

  • crie um ambiente ” livre de alérgenos” – o ideal é o quarto de dormir. Se seu animal de estimação não entrar no quarto, você garante pelo menos 8 horas sem entrar em contato com a causa alergia, durante a noite.
  • evite tecidos na sua casa – cortinas, tapetes, almofadas etc. Os alérgenos se acumulam nestes locais. Prefira capas de algodão e lave-as com frequência.
  • mantenha sua casa limpa. A melhor opção é aspirar usando um filtro que retenha as partículas causadoras de alergia. Evite produtos extremamente perfumados, atrapalham o olfato dos animais.
  • mantenha seu animal limpo. Mas não exagere nos banhos! Quanto mais banhos, mais ressecada a pele e mais descamação! Escove-o bastante, de preferência do lado de fora de casa. A pessoa alérgica não deve ser a “escolhida” para esta função.
  • existem algumas raças que não produzem tantas “escamas”, reduzindo o risco de alergias.  Dentre estas raças, as mais comuns no Brasil são: poodle, bichon frisé, schnauzer e maltês.

Se você realmente gosta de animais e é alérgico, procure se informar, converse com seu médico e escolha um animal que minimize o risco de alergias. É possível conviver com os animais sem sofrer os sintomas de alergia.


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato