Petiscos e Biscoitos para Cães

sorvete canino
  1. 'Mabeli Cristine Maba Deda says:

    Ameiiiiiii,minha cachorrinha Pérola Maba segue uma dieta que o amigo da minha família passou para nós ja que ele é dono do pet shop onde levo ela ganho desconto en tudo que compro la…Ag minha cachorrinha sabe certinho o horario de comer todo dia as 8 horas ela vem toma cafe da manha,meio dia ela vem almoçar,3 e meia ela vem toma cafe da tarde e 6 e meia vem jantar e depois de todas as refeiçoes ela vem para mim escovar os dentes dela se algo acontecer com ela naum sei oke vou faser!!

  2. Olha,minha cachorrinha sumiu de casa a 10 dias exatos contando com hj . E agora minha mae vai me dar uma nova por isso passo o dia todo aki vendo coisas sobre cães!!
    Obrigada me ajudou mt!!

  3. Rita Ericson says:

    Que triste, Jessie.
    Fico feliz que você vai ganhar outra e está se informando sobre o assunto.
    Abraço
    Rita Ericson

  4. Adorei as dicas,tenho um dalmata de 1 mÊs e meio e se deixar ele quer comer toda hora,ta parecendo um bolinha e tenho medo que comer tanto faça algum mal a ele.

  5. Rita Ericson says:

    Olá Suzana,
    não deixe seu dalmata comer sem parar!
    Se ele engordar, é muito difícil emagrecer depois, é melhor prevenir!
    Leia o texto: http://www.bichosaudavel.com/obesidade-em-caes-e-gatos/
    Se restarem duvidas, entre em contato.
    Abraço
    Rita Ericson

  6. Obrigada pela dica,mas tenho + dívidas,ele vai fazer 2 meses ainda,quantos vezes ou quantidade devo dar de ração para ele por dia?
    abraços!

  7. Rita Ericson says:

    Olá Suzana,

    a quantidade de ração é descrita atrás do pacote da ração (varia muito entre as marcas), de acordo com o peso do animal.
    Em geral, a quantidade recomendada é para um dia inteiro, cuidado para não exagerar!
    Abraço
    Rita Ericson

  8. Élida Oliveira says:

    Olá Rita!
    Em primeiro lugar: meus parabéns! Seu site é excelente! Achei mtas dicas úteis!
    Em relação aos petiscos, gostaria de fazer uma pergunta. Tenho um pincher caramelo que tem mta dificuldade de ganhar peso (dizem que é comum pela raça/cor). Ele pegou Dipylidium em outubro, levei à veterinária, fiz o tratamento indicado, o verme foi eliminado, mas ele não voltou a ganhar peso. Dos 2,2Kg que ele tinha, agora está com 1,9Kg. Comecei recentemente a dar Glicopan todos os dias e tenho esperança de que ajude.
    Como o cachorrinho está abaixo do peso, teria algum problema em dar petiscos além do limite recomendado pelo fornecedor? Às vezes ele faz coisas que me agradam e, como recompensa, dou 1 ou 2 biscoitos ou bifinhos a mais (mas nunca mais de 2)… Fico preocupada em exceder algum nível de cálcio, ou proteína, ou sódio…
    Neste caso, vc tem alguma recomendação a fazer?
    Agradeço desde já pela ajuda!
    Abraços!

  9. Rita Ericson says:

    Olá Elida,
    obrigada pelo elogio! Divulgue para seus amigos!
    Se o seu pinscher é jovem e não apresenta nehum problema renal, hepatico nem digestivo, não vejo problemas.
    A unica questão a prestar atenção é evitar que ele substitua a ração por petiscos.
    Ele gosta de comer ração?
    Leia o texto:
    http://www.bichosaudavel.com/meu-cao-nao-quer-comer/

    Mande noticias.
    Abraço
    Rita Ericson

  10. Élida Oliveira says:

    Oi Rita!
    Obrigada por responder! Fiquei aliviada!
    Então… Ele é novo, tem menos de 2 anos, não tem nenhuma doença hepática e nem renal e come ração normalmente pq eu não deixo ele trocar a alimentação por petiscos. Só dou os petiscos qdo ele realmente merece.
    Na sexta-feira levei ele na veterinária pq ele está com otite, daí eu aproveitei e pedi pra ela pesar o cachorrinho: ele conseguiu voltar para os 2,2Kg!!! Fiquei tão feliz!!!
    Agradeço novamente pela sua atenção, Rita! Vou continuar frequentando seu site e divulgando aos amigos!
    Abraços!

  11. Rita Ericson says:

    Que otimo, Elida!
    Abraço
    Rita Ericson

  12. Cíntia A. S. Guimarães says:

    Por favor, meus queridos, tenho três feminhas de poodle toy: 1ª com um ano e cinco meses, 2kg 300gr
    2ª com um ano, 2kg 700gr
    3ª com três meses, 1kg
    Elas comem ração Royal Canin In Door Junior, todas as três. Será que faz mal para as mais velhas? Obrigada.

  13. Rita Ericson says:

    Olá Cintia,

    os cães de pequeno porte devem começar a comer ração para adultos aproximadamente aos 12 meses.
    Se elas estiverem dentro do peso ideal, pode ser mais pratico todas comerem a ração para filhotes até a mais nova completar um ano.
    Mas se elas estiverem gordinhas…mude para ração de adulto.
    Converse com a/o vet que as acompanha.
    Abraço
    Rita Ericson

Faça sua pergunta!

A obesidade é um sério problema para os cães. Assim como em humanos, ela pode desenvolver ou agravar problemas de saúde como diabetes, pancreatite, dores articulares, dificuldade respiratória e doenças cardíacas.

Existem cães com tendência para emagrecer e outros para engordar, igualzinho aos humanos.

Oferecer petiscos como recompensa em treinamentos ou simplesmente como agrado é um prazer. A maioria dos cães adora. Alguns deles são capazes de fazer loucuras e as caras mais pidonas para ganhar um biscoitinho.

Mas se o seu cão está com sobrepeso ou tem alguma restrição alimentar, o que oferecer?

Sabemos que alguns cães adoram “pastar”, comem grama e plantas. Existem vários motivos (Saiba mais em: http://www.bichosaudavel.com/por-que-os-caes-comem-grama/) para este hábito. Um deles é por gostar mesmo.

Ofereça cenoura, ervilha, chuchu, vagem, abóbora entre outros.

Também podemos oferecer frutas- os cães costumam adorar maçã, pera, banana, manga, mamão. Cuidado com as uvas, abacate e com as sementes.

Outras boas opções são a pipoca (sem gordura nem sal)e bolinhos de arroz. A clara do ovo cozido é uma boa opção, assim como a ricota e o iogurte.

Se o seu cão tem algum problema de saúde e usa uma dieta especial receitada pelo seu veterinário, dificilmente você conseguirá petiscos industrializados que se adequem a dieta dele.

É possível fazer petiscos a partir das rações úmidas, de tratamento. Faça pequenos bolinhos ou corte a ração em fatias e leve ao forno, numa assadeira. Eles ficam crocantes e não interferem na dieta específica do seu animal.

Se você não resiste e tem o hábito de oferecer restos de comida, farelos e muitos petiscos para seu animal, cuidado! (saiba mais clicando aqui)

Um cão de 5 quilos pode engordar muito se receber uma dieta calórica. Um sobrepeso de meio quilo para este cão pode parecer pouco, mas é um aumento de 10% no peso dele. É como se um ser humano de 70 quilos engordasse 7!

Reconsidere este hábito e ofereça opções mais saudáveis para seu cão.

Se o seu cachorro apresenta algum problema de saúde, converse com o veterinário antes de oferecer petiscos, de qualquer tipo.


Carregando..
 
 
focinho do cachorro
rabo do gato